Caminhando pela Paz no Mundo
O movimento PAX MUNDI foi lançado no dia 10 de Junho de 2024, dia do Anjo de Portugal, após uma Novena a Si dedicada, onde devoção, arte e natureza se fundem. O magnificente Mosteiro da Batalha recebeu o primeiro Concerto Mariano do PAX MUNDI contando com um grande número de participantes que no mesmo dia realizou a última sessão da Novena ao Anjo da Paz nos Valinhos, Fátima. A grandiosidade do Templo que recebeu o primeiro concerto deste movimento espelha a Missão que se intenta, pois quando se fala de Paz no Mundo, fala-se de uma História que se vai escrevendo à luz das enormes fragilidades da espécie humana. As palavras, os gestos, a música de PAX MUNDI são inteiramente entregues a Mãe Maria, para que se faça Luz à Luz da Sua Sabedoria.
O segundo evento do PAX MUNDI intitulou-se "Gaudium Mysterium - A Lua da Paz" e incluiu um Concerto Itinerante no monumental Convento de Cristo. O evento a Lua da Paz teve a duração de uma lunação + o dia do eclipse solar (2 de Outubro) que foi passado no Monte da Lua em Sintra e incluiu também uma visita à Gruta de Maria Madalena em Saint Baume. O terceiro evento foi dedicado à Coroa Angélica do Arcanjo Miguel, ao longo de 3 dias, 11, 12 e 13 de Outubro, dia do Milagre do Sol.
Em Dezembro de 2024 o PAX MUNDI celebra os Mistérios Gloriosos com cinco imersões musicais, sendo uma delas vivenciada na Capela do Anjo da Paz no Santuário de Fátima no Solstício de Inverno, 21 de Dezembro.